Notícias locais

21 de outubro de 2022

Sincomércio é opção para os empresários na hora da contratação


Interessados em concorrer a vagas de emprego podem deixar seu currículo no sindicato patronal; empresas também podem entrar em contato com o sindicato para adquirir currículos

O fim de ano no comércio deve reservar ótimas oportunidades para quem está desempregado e deseja conseguir uma vaga de trabalho temporária durante o período. O Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio) acredita que serão mais de 300 vagas temporárias no comércio local, a fim de suprir as demandas da Black Friday, Natal e Ano Novo.

 

As vagas variam, mas geralmente as mais comuns são para auxiliares de caixa, de loja e de vendas. Este tipo de contratação também é excelente para o trabalhador com pouca experiência, para profissionais que queiram se reinserir no mercado, para quem busca complementar a renda ou até mesmo para quem esteja procurando o primeiro emprego – já que, geralmente, as vagas demandam conhecimento básico em ferramentas digitais como WhatsApp e também conhecimento em vendas, além de traquejo social para o atendimento ao público.

 

Para os empregados que se destacam, as vagas temporárias podem funcionar como uma porta de entrada para uma futura efetivação, em janeiro.

“Estamos prevendo um fim de ano com boas vendas no comércio e uma quantidade relevante de contratos de trabalho temporário. Para os comerciantes que estão em busca de novos funcionários, o Sincomércio disponibiliza um banco de currículos, no qual selecionamos as pessoas que mais se adequam às necessidades da empresa”, afirma o presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis.

É expressivo o aumento nas vendas neste período. Desde antes do Dia das Crianças, no começo de outubro, os comerciantes começaram a buscar por novos funcionários, isso porque a expectativa é que as vendas aumentem conforme o fim de ano se aproxima, com as datas comerciais e os horários especiais, que é estabelecido pelo Sincomércio e que já está disponível no site sincomercioprudente.com.br.

Neste período é comum as famílias irem até o comércio para passear e comprar os presentes de Natal, o que aumenta o fluxo de pessoas nas lojas e a necessidade de mais funcionários.

 

“Alguns comerciantes já tem procurado o sindicato neste mês. A expectativa é de que o movimento seja intenso após o período eleitoral, no início de novembro, com o pagamento do décimo terceiro e com os horários especiais”, finaliza o presidente.

 

Serviços

Interessados em concorrer às vagas de emprego no comércio pode deixar seu currículo no sindicato. Comerciantes que estão em busca de profissionais também podem entrar em contato para selecionar os currículos.

O Sincomércio fica localizado na rua Siqueira Campos 602, 2º andar, no Centro de Presidente Prudente. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 às 18h e aos sábados das 8h às 12h. Para mais informações ligue (18) 3222-0053 ou mande uma mensagem para o WhatsApp (18) 997120493.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/