Notícias locais

1 de setembro de 2022

Setembro amarelo salva vidas!


Setembro Amarelo é uma ótima oportunidade de falar sobre saúde mental dentro das organizações.

Novo mês, velhas reflexões são necessárias!

Em setembro acontece a campanha Setembro Amarelo, um movimento coletivo de prevenção do suicídio. Em suma, a proposta da campanha é ser um movimento coletivo para dar apoio a quem precisa de ajuda e mostrar que não estão sozinhos. Além de promover a saúde mental, proporciona visibilidade e conscientiza as pessoas sobre a importância de falar sobre o tema, que muitas vezes ainda acaba sendo um tabu.

Importância de campanhas de saúde mental e Setembro Amarelo nas empresas

O Setembro Amarelo é uma ótima oportunidade de falar sobre saúde mental dentro das organizações. Além de impactar no bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores e de suas famílias, os benefícios se estendem para a empresa.

Até porque a saúde mental impacta na qualidade do trabalho, desempenho, engajamento, motivação e bom relacionamento entre as pessoas.

Em um levantamento realizado pela Kenoby, 93% dos entrevistados acreditam que falta um olhar das empresas para o assunto. Já em 67% das companhias onde eles atuam houve pessoas afastadas por algum problema do tipo.
Outra pesquisa da Capita revelou que:

  • 79% das pessoas relataram ter sofrido estresse no trabalho nos últimos 12 meses;
  • 22% disseram sentir estresse com alta frequência ou o tempo todo;
  • 47% acham que é normal sentir estresse e ansiedade no trabalho.

E se antes já era essencial se preocupar com saúde mental, depois do cenário de instabilidade e incerteza que a pandemia trouxe, tornou-se indispensável. Logo, as pessoas tiveram que lidar com emoções como medo, perda e luto ao mesmo tempo, e em meio a esses sentimentos, o estresse e a ansiedade aumentaram.

Peça ajuda!

Caso esteja muito difícil, procure a ajuda de profissionais especializados e/ou ligue para o 188 – CVV..O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/