Notícias locais

17 de outubro de 2023

Senac Presidente Prudente celebra a presença feminina no rádio com evento especial


Um bate-papo será realizado pelo Senac Presidente Prudente em 23 de outubro, às 19h e, vai celebrar a presença feminina no rádio. O evento A Mulher no Rádio terá a presença de algumas das vozes femininas mais conhecidas da região, discutindo os desafios, as oportunidades e as conquistas das mulheres em um dos meios mais populares e democráticos da comunicação.
O evento gratuito vai reunir profissionais, estudantes e entusiastas do rádio em torno das histórias e das trajetórias das radialistas. “O objetivo do Senac é promover uma discussão sobre a carreira da mulher no rádio, resgatando a história e a importância destas profissionais no dia a dia da comunidade. Vamos falar sobre o protagonismo da mulher radialista na locução, produção, técnica, direção, reportagem e apresentação dos mais diversos programas levando notícia e entretenimento para dentro das casas, do carro, do trabalho e em todos os lugares”, diz Kátia Cristina Martins, gerente do Senac Presidente Prudente.
Confira as palestrantes:
Joice Agostinelli – Jornalista, graduada em Comunicação Social pela UNOESTE, radialista desde 2006 com experiência como apresentadora e operadora de rádio, atuando no momento no Grupo Agripino Lima de Comunicação (99 FM/ Rádio Fronteira).
Neusa Matos – Em sua trajetória profissional, atuou como repórter na TV Bandeirantes e em um programa independente de TV a cabo com entrevistas e cobertura de eventos sociais e empresariais. Tem 30 anos de experiência em rádio e jornalismo, exercendo as funções de repórter, locutora, operadora e coordenadora de jornalismo em rádio. Atualmente, é apresentadora do programa Comercial Acontece na rádio Comercial AM.
Regina Santos – É graduada em Jornalismo pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e apresentadora do Programa Manhã Show na Band FM de Presidente Prudente, além de apresentadora e editora do programa Hora do Campo, na TV Brasileira de Presidente Prudente. Possui experiência de mais de 10 anos como âncora na rádio Comercial AM de Presidente Prudente. Atuou também como apresentadora nas Rádios D+ FM, 103 FM e Colorado AM.
Vanessa Rabello – É graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e locutora pela Radioficina. Atua em rádio há quase 10 anos, com experiência em reportagem de rua na Rádio SulAmérica Trânsito e reportagem aérea para as rádios do Grupo Bandeirantes. Atualmente é locutora e jornalista na Rádio Alpha FM.
Valdirene Aparecida Beppler – Vall, como é conhecida, é graduada em Letras, animadora, apresentadora, locutora, comunicadora e dubladora. Com mais de 30 anos de experiência em rádio, passou pela Cidade FM (Porto Alegre), Cidade FM (Florianópolis), Band FM (Florianópolis), Metropolitana FM (SP), Mix FM (SP), Jovem Pan (Florianópolis), Transamérica (Florianópolis), Educadora (Campinas), Massa FM (Curitiba) e pela coordenação artística das emissoras Massa FM e Band FM.
Mediadora:
Luci Castro – Jornalista formada pela FAPEPE com 12 anos de profissão. Começou na área como repórter da Rádio Comercial AM de Presidente Prudente, em 2011. No ano seguinte, entrou na TV Band Paulista como produtora e logo na sequência virou repórter. Em 2015 entrou nos rodízios de apresentadores dos programas locais da Band. Em 2019 estreou o AgroBand e desde 2020 está à frente da apresentação e edição do Band Cidade 1° edição.

 

O evento é aberto ao público. Para participar, basta se inscrever pelo site da instituição: https://eventos.sp.senac.br/evento/a-mulher-no-radio/

 

Serviço:
Evento: A Mulher no Rádio
Data: 23/10
Horário: 19h às 22h
Local: Senac Presidente Prudente
Endereço: Av. Manoel Goulart, 2881 – Centro Educacional, Presidente Prudente/SP
Informações: https://www.sp.senac.br/presidenteprudente.

 

Texto e imagem: Assessoria Senac Prudente.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/