Notícias locais

11 de março de 2021

Pagamento por link


Saiba como oferecer seus produtos ou serviços online

imagem1

Já ouviu falar em link para pagamento online?

Este serviço é  oferecido  pelas  principais  plataformas  do  segmento  (PayPal, PagBank, CodeMoney, entre outras) para facilitar as transações sem que o vendedor precise ter um e-commerce  próprio  ou  fazer  parte  de  algum  marketplace.  O  link de pagamento pode ser compartilhado com o consumidor via redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram, entre outros), SMS (mensagem de texto) e e-mail.

Na prática, você pode oferecer os seus produtos ou serviços pelas redes sociais, com fotos, informações gerais e preços. No momento da venda, um link é enviado para o cliente efetivar o pagamento. Ele pode escolher como quer efetuar a compra (cartão de crédito ou débito, boleto, transferência bancária.

Essa opção pode ser interessante para o Microempreendedor Individual (MEI) que quer começar a vender produtos ou serviços pela internet, mas não tem recursos para investir em site próprio ou para quem quer testar os produtos antes de dar um passo maior.

Muitas fintechs (bancos digitais) e empresas de pagamento virtual oferecem esse serviço. Para isso, o  empreendedor deve abrir uma conta digital pelo aplicativo da empresa. O processo é simples: basta preencher um cadastro com informações pessoais, CPF, endereço, telefone, e-mail e dados bancários para receber os pagamentos.

A operação é segura e garantida pelas instituições financeiras envolvidas. O serviço funciona como as maquininhas de cartão do comércio físico, com taxas fixas cobradas sobre a transação. Apesar de não existir mensalidade nem qualquer outro custo para abertura de conta, as taxas cobradas variam de 1,99% a 3,99% por venda.

O serviço funciona como as maquininhas de cartão do comércio físico, com taxas fixas cobradas sobre a transação

Além disso, é importante saber quais bandeiras de cartões os clientes mais utilizam, pois cada plataforma disponibiliza opções diferentes. Se a maioria dos seus clientes usa uma  determinada  bandeira  de  cartão  de  crédito  que  só  está disponível na plataforma que cobra a maior taxa por venda, não é viável escolher a opção mais barata.

Segundo as empresas do setor, os valores das vendas caem na conta do vendedor em até 30 dias úteis.

As principais empresas que oferecem o serviço são o MercadoPago, Cielo, PicPay, PagSeguro, Cielo, PayPal, SumUp, Pagar.me, CodeMoney e Stripe.

Fonte: Fecomércio SP

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/