Notícias locais

6 de junho de 2022

Lojas se preparam para o Dia dos Namorados e apostam em promoções


Após uma data tão importante como o Dia das Mães, é o momento de se preparar para o Dia dos Namorados, data comercial que nos últimos anos tem fortalecido o comércio de Prudente e região.

O Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio) estima que a data vai superar os números de 2021, até porque, apesar da inflação elevada, varejo e serviços estão surpreendendo positivamente nesse primeiro semestre. Outro ponto positivo é que a comemoração acontece justamente no final de semana após o quinto dia útil, quando a maioria dos trabalhadores já receberam o salário.

“Em 2021, já se vivia um ensaio para a retomada da economia. No entanto, este ano podemos afirmar que houve sim um aumento na compra de presentes nas datas comemorativas, principalmente com o retorno dos encontros presenciais. A estratégia é que os comerciantes ofereçam variedade de produtos e valores, para chamar atenção dos consumidores para as lojas físicas”, afirma o presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis.

A expectativa para o Dia dos Namorados é alta entre os comerciantes, até porque a data abrange artigos femininos e masculinos.

“Nossa estratégia é investir em novidades, e uma variedade de presentes para essa data. Neste ano de retomada das vendas, precisamos valorizar e investir em todas as datas comerciais, ainda mais o Dia dos Namorados que é muito importante para o nosso segmento de vestuário”, conta Augusta Zocante Miyamura, proprietária da loja Modas Augusta no Centro de Prudente.

Como de costume, entre os itens mais vendidos estão os artigos de vestuário, seguido de cosméticos, perfumaria e produtos de joalherias. O ticket médio de vendas estimado para este ano, fica na faixa de R$ 150,00.

“Eu trabalho com moda praia e fitness, que é bastante procurado pelos namorados para presentear. Estou com altas expectativas, apostando em promoções e o percentual é de 20% de desconto na loja toda”, conta a proprietária da Nanes Moda, Elaine do Nascimento.

O Dia dos Namorados é um esquenta para as datas comemorativas do segundo semestre, como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Semana do Freguês e claro, a melhor de todas, o Natal. 

Na semana que antecede a data, o comércio funciona normalmente das 8h às 18h e sábado (véspera do Dia dos Namorados) o comércio estará aberto até  17h. 

 

Dicas para alavancar as vendas

O empresariado deve aproveitar as comemorações do Dia dos Namorados para investir em iniciativas de gestão e marketing, com o intuito de obter os melhores resultados com a data. É importante se atentar a tendências de mercado, lançamentos e preferências dos consumidores, bem como preparar a loja física ou online quanto aos estoques, além da formação da equipe e do treinamento desta para apresentar lançamentos, ações promocionais, prazos de entrega, troca e devoluções. Uma boa decoração visual também pode fazer a diferença na hora de atrair a clientela.

 Outras estratégias podem ser a criação de kits, relacionando os presentes ao perfil da pessoa; e a publicação de conteúdo e iniciativas de interação com os seguidores nas mídias sociais e o e-mail marketing, oferecendo, por exemplo, cupons de desconto para a ocasião. Por fim, é possível ter ofertas para os “atrasados” (aqueles que deixam para comprar o presente na última hora) e, principalmente na semana do dia 12, disponibilizar um atendimento em tempo real pelos canais online. No WhatsApp, por exemplo, os vendedores devem estar atentos para esclarecer as dúvidas e responder a dúvidas dos clientes o mais rápido possível para fechar a compra.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/