Notícias locais

3 de maio de 2023

Expectativa de vendas para o Dia das Mães aumenta no comércio de Prudente


Lojistas atenderão em horário especial e estimativa é que a queda na temperatura influencie no aumento das vendas este ano

Enquanto algumas vitrines exibem peças leves, devido ao calor típico da região, a grande maioria já está decorada e com roupas mais pesadas, à espera do cliente que está em busca de roupas de frio ou presente para o Dia das Mães, celebrado no próximo dia 14 de maio.

Todos os anos o Dia das Mães é aguardado com grandes expectativas pelos lojistas, principalmente com a queda de temperatura em abril. Há comerciantes que acreditam em crescimento entre 5% e 6% nas vendas sobre a mesma data do ano passado, uma demonstração do otimismo do setor.

 

Estamos com grandes expectativas para o Dia das Mães. Para nós, do ramo do vestuário, acredito ser a segunda melhor data do ano. Já estamos preparando os looks para as mamães e queremos oferecer variedade de produtos para atender todos os gostos”, conta Vanuza Ropelli, proprietária da V3 Modas, no Centro de Presidente Prudente.

 

O Dia das Mães é uma data de grande importância emocional e cultural, sendo a celebração mais significativa do primeiro semestre. Isso justifica o positivismo do setor do comércio e da prestação de serviços, em relação à data”, afirma o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente, Vitalino Crellis.

 

Para o sindicato patronal, o valor do presente das mães não deve ultrapassar R$ 100 reais este ano, a mesma média prevista no ano passado. Sobre os itens mais procurados pelos consumidores destacam-se roupas, perfumes, calçados e acessórios, como bolsas e carteiras. São presentes que comprometem menos o orçamento, mas não deixam a data comemorativa passar em branco.

 

A assessora de comunicação do Sincomércio, Ariane Balbino, sugere aos comerciantes um exercício extra no planejamento da data, tanto de mix de produtos, quanto das condições de compra, como forma de estimular as vendas. Cita, ainda, a necessidade de divulgação e ampliação dos canais de atendimento da loja. 

 

Nós sabemos que o cenário do mercado é desafiador e para atrair e conquistar novos clientes é necessário investir em estratégias de marketing, vendas e inovação. Isso inclui promoções e descontos, campanhas criativas, mídias sociais e personalização dos atendimentos. A comunicação do Sincomércio está à disposição para auxiliar os comerciantes nesse quesito”.

 

O presidente do Sincomércio acrescenta que a Campanha “Comprou, a sorte acelerou” valoriza e ajuda o comércio em um ano difícil para todos os setores. A promoção de Dia das Mães iniciou em março e está sorteando semanalmente um vale-compra no valor de R$500, entre os consumidores que compram em uma das 164 lojas participantes da campanha. O prêmio deve ser gasto nas lojas participantes, impulsionando as vendas e fazendo com que o dinheiro retorne para o comércio.

 

Horário Especial

O Sindicato Patronal e o Sindicato dos Comerciários já viabilizaram o funcionamento do comércio em horário estendido. Na sexta-feira (12 de maio), que antecede o Dia das Mães, o comércio funcionará das 9h às 22h.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/