Notícias locais

10 de setembro de 2020

Setembro Amarelo: Mês de conscientização


A campanha é em setembro, mas é fundamental falar sobre prevenção ao suicídio em todos os meses do ano!

O mês de Setembro chegou e com ele a missão de conscientizar a população sobre o suicídio, que representa 1,4% de todas as mortes em todo o mundo. Entre os jovens de 15 a 29 anos é a segunda principal causa de morte, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, hoje 10 de setembro.

A Campanha cresceu e hoje conquistou o Brasil inteiro. Todos podem ser divulgadores desta importante causa inclusive você, comerciante! Ações, roupas amarelas ou simplesmente o uso do laço no peito já despertam atenção e contribuem para a conscientização. Alerte seus funcionários, clientes, amigos e familiares.

SEJA UM DIVULGADOR DESSA CAMPANHA. CONSCIENTIZE OS FUNCIONÁRIOS DA SUA EMPRESA. CONSCIENTIZE OS SEUS CLIENTES!

unnamed

setembro-amarelo-materia

Faça sua parte!

imagem1

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou uma cartilha para orientar a sociedade sobre a prevenção do suicídio. Destinada às famílias, educadores, conselhos tutelares, líderes comunitários, religiosos e à toda sociedade, a cartilha traz frases de alerta e sinais que demandam atenção. Traz também dicas de como iniciar uma conversa com alguém que está com algum tipo de sofrimento. Compartilhe com seus funcionários.

 

Acesse a cartilha clicando aqui.

Voltar para Notícias