Notícias locais

16 de setembro de 2021

Drive-Thru do comércio arrecada cerca de 700 kg de alimentos para instituições de Prudente


Campanha do Sesc Thermas em parceria com Senac e Sincomercio ajuda entidades sociais a alimentar pessoas durante a pandemia

Mais famílias terão comida na mesa em Presidente Prudente. Pelo menos nos próximos dias. É que o Drive-Thru Contra a Fome realizado pelo Sesc Thermas, Senac e Sincomercio, neste sábado (11), arrecadou cerca de 700 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a instituições da cidade que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação ocorreu no estacionamento do Senac, das 9h às 17h, e permitiu que as pessoas doassem sem sair do carro. Uma equipe montada pelas entidades do comércio coletava e separava os alimentos, contabilizando cada tipo de doação para depois destinar de maneira equilibrada às instituições.

“Temos um controle de cada alimento que arrecadamos, desde o tipo até a quantidade. Depois, nossa equipe de alimentação separa as doações para as instituições de maneira que cada uma receba quantidades equilibradas de cada gênero, permitindo refeições do dia a dia”, explica a gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente, Fabíola Gaspar das Dores.

Dona Zilda Gonzaga de Paula passou pelo local para deixar sua colaboração. “Sou grata eternamente ao Núcleo Ttere, por isso acho essa campanha de vocês maravilhosa. Existem muitas pessoas e muitas instituições precisando. No fim, isso faz bem para todo mundo. A gente tem que agradecer pelo que tem e pensar nos outros”, disse.

Quem passou pelo local para doar, recebeu em troca um livro da editora Senac. “Nessa campanha, estamos atuando como mediadores entre a população solidária e as instituições que precisam de ajuda para alimentar pessoas. Como é da missão orgânica de Sesc e Senac a educação, a cultura e a formação das pessoas, achamos por bem retribuir a doação de comida com outro tipo de alimento: os livros”, destaca a técnica de desenvolvimento profissional do Senac, Renata Benisterro.

As arrecadações devem beneficiar o Lar Santa Filomena, Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, Associação Prudentina de Incentivo à Vida (APIV), Núcleo Ttere, Associação Assistencial Espírita Grupo Auxílio Fraterno e Igreja Nova Jerusalém.

“Foi um sucesso. A gente sabe como o povo prudentino é solidário e isso se reflete nas doações. Mas é importante destacar que a luta ainda não acabou. Essas doações vão ajudar as entidades, mas logo precisarão de mais, por isso mantemos postos fixos de arrecadação no Sesc, Senac e Sincomercio, para que cada pessoa, sempre que for possível à sua realidade, possa seguir colaborando”, reforça o presidente do Sincomercio, Vitalino Crellis.

O QUE DOAR

Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome, mas produtos de higiene pessoal também são aceitos.

ONDE DOAR

Sesc Thermas – de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 13h. Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas.

Senac – de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. Avenida Manoel Goulart, 2881, Vila Santa Helena.

Sincomércio – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Rua Siqueira Campos, 602, 2º andar, Centro.

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/