Notícias locais

13 de julho de 2020

Após nova orientação do Estado, reabertura do comércio é antecipada para esta segunda


Após novas orientações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, o Governo de Presidente Prudente informa que a mudança de fase no Plano de Retomada das Atividades Econômicas passa a valer a partir desta segunda-feira (13/07). Dessa forma, a reabertura gradual do comércio e dos serviços está permitida a partir desta data.

Na fase laranja, o comércio, serviços (escritórios, imobiliárias, concessionárias, entre outros) e shoppings, com exceção das praças de alimentação, podem funcionar com horário reduzido de 4h seguidas e com capacidade limitada de 20%. Além disso, os espaços têm de adotar protocolos padrões e setoriais específicos de combate à propagação do coronavírus, a Covid-19. Os demais setores, como salões de beleza e barbearias, academias e consumo em bares e restaurantes seguem com funcionamento suspenso.

Em Prudente, a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e os órgãos responsáveis já definiram que o funcionamento do comércio e serviços será de segunda a sexta-feira das 13h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h. Já os shoppings funcionarão sempre das 16h às 20h.

Os dados levados em consideração para reclassificação da região de Prudente na fase laranja foram os seguintes: ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para tratamento de Covid-19 em 69%, leitos destinados à doença a cada 100 mil habitantes em 7,6, além das variações de casos pontuada em 0.85, internações em 1.25, e óbitos em 0.62.

O prefeito Nelson Bugalho alertou que, embora a região tenha evoluído no Plano São Paulo, é indispensável que a população continue a colaborar com as normas de higiene e distanciamento. “Continuamos em quarentena e o número de casos de Covid-19 ainda nos deixa bastante preocupados. Por isso, vale o alerta: só saia de casa se realmente for necessário e não se esqueça de usar máscara”, enfatizou.

De acordo com o governador João Dória, a nova atualização resgata a esperança e alimenta o otimismo. “Depois de um longo período enfrentando o pico, estamos ingressando na fase platô no Estado. Isso não significa relaxamento, ao contrário, significa atenção redobrada para mantermos o platô e o controle sobre a doença”, ressaltou.

O chefe do Estado destacou ainda cinco pontos: queda no número de óbitos durante duas semanas sucessivas no Estado; menor letalidade com 4,9% de mortes por casos confirmados; regressão da doença na capital e na grande São Paulo; resultados positivos do Plano São Paulo no litoral e no interior paulista; e início da seleção nesta segunda-feira (13) de 9 mil voluntários de seis estados do país para vacinação preventiva contra a doença, com a vacina CoronaVac.

“São bons sinais que permitem prosseguirmos com a retomada consciente, gradual e segura da economia do Estado. Continuamos em quarentena, sobretudo, podendo ficar em casa, fiquem. Ao sair, levem sempre máscara e use-a de forma correta. Lavem as mãos constantemente com água e sabão e use álcool em gel. Além disso, mantenham o distanciamento de 1,5 metro, onde quer que estejam. Com esses cuidados pela população e empresários, muito provavelmente continuaremos a evoluir e trazer resultados positivos”, salientou Doria.

Durante a coletiva, foi informado ainda que a nova fase ficará em vigor de 15 a 30 de julho e que as próximas atualizações do Plano São Paulo ocorrerão nos dias 24 deste mês e 7 e 21 de agosto, ou seja, como de praxe a cada 14 dias.

Fonte: Site da Prefeitura de Presidente Prudente

Secretaria da Comunicação de Presidente Prudente

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/