Notícias locais

29 de março de 2018

Alunos do Senac Presidente Prudente orientam comunidade sobre coleta seletiva de lixo


Ação visa melhorias para a Associação Reciclando Para a Vida, de Álvares Machado

Os alunos do curso Agente de Gestão de Resíduos Sólidos do Senac Presidente Prudente, em parceria com a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da cidade de Álvares Machado, visitaram, na última quinta-feira, 22 de março, o bairro Jardim Bela Vista para orientar os moradores sobre coleta seletiva de lixo.

O docente Mateus de Carvalho, que acompanhou a turma durante a ação, explica que o projeto faz parte do desenvolvimento de competências para o trabalho e para a melhoria da qualidade de vida. “A ideia da visita surgiu durante uma das aulas práticas, na qual os alunos visitaram os catadores de materiais recicláveis da Associação Reciclando Para a Vida e identificaram problemas que poderiam ser melhorados”, conta Mateus.

“Entre os apontamentos feitos pelos alunos, um deles indicou que o bairro possui um alto déficit de separação adequada de lixos orgânicos e recicláveis. Esse é um dos pontos mais críticos da cidade”, ressalta o docente.

Depois desse diagnóstico, os alunos passaram por todas as casas e  conscientizaram os moradores sobre as vantagens de separar o lixo para a associação e para a preservação do meio ambiente. Os objetivos foram sensibilizar a população sobre a importância da reciclagem e incentivar a comunidade ao hábito da separação correta dos materiais recicláveis.

Senac Presidente Prudente

Endereço: Avenida Manoel Goulart, 2.881 – Centro Educacional – Presidente Prudente/SP

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/