Notícias locais

22 de setembro de 2017

Visita a Casa do Aprendiz Cidadão (CAC)


Conhecendo o novo projeto de Reestruturação da Zona Azul

Vitalino Crellis, presidente do Sincomercio Presidente Prudente, realizou uma visita a Casa do Aprendiz Cidadão (CAC). Foi recepcionado pelo senhor Milton Yamamoto e Leandro Zaupa, presidente e diretor financeiro da instituição. Deliberou-se uma reunião com o intuito de conhecer o novo projeto de Reestruturação da Zona Azul. E por fim, um passeio foi realizado, onde a CAC apresentou suas instalações.

 

Formalizada no ano de 2013, através de um convênio entre a Casa do Aprendiz Cidadão – CAC, e a Prefeitura de Presidente Prudente, a Zona Azul, estacionamento rotativo que permite que todos tenham o direito de estacionar em vias públicas, promove a inserção de jovens de 18 a 24 anos no mercado de trabalho. Amparados pelo Programa Meu Primeiro Emprego, os funcionários são capacitados e atuam na venda do talão de Zona Azul, tendo todos os seus direitos garantidos por lei, além dos benefícios oferecidos pela instituição.

Num primeiro momento, temos as vagas regulamentadas nas vias públicas, que possibilitam a democratização dessas áreas, promovendo a sua rotatividade, proporcionando que um número maior de veículos possam estacionar sem a ação dos “guardadores de veículos”,   facilitando assim, o fluxo contínuo de clientes e a fluidez do trânsito.

O contrato de parceria formalizado através da Lei municipal 5856/2002, busca a inserção do jovem no mercado de trabalho. Para tanto, esses atendentes de transportes ficam incumbidos de atender aos usuários do estacionamento rotativo, com acompanhamento e supervisão do setor responsável pela CAC, bem como da Secretaria Municipal de Assuntos Viários – SEMAV.

Hoje, a Zona Azul conta com várias ferramentas, que possibilitam aos usuários adquirir o seu talonário, dentre eles, o aplicativo Zona Azul Prudente, e a importante parceria que tem com as lojas do centro da cidade, que voluntariamente auxiliam em nosso atendimento e validam todo o trabalho social que a instituição realiza, bem como contribuindo para a organização de nossa cidade.

Diante de tantos avanços, só temos a agradecer às empresas parceiras que ajudam neste programa, e pedimos humildemente às empresas que gostariam de colaborar com esta importante ação social, que entrem em contato com a CAC pelos telefones (18)3222-7099 e (18)3222-2655. Sua colaboração é muito importante para nós.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/