Notícias locais

1 de março de 2021

Sincomércio completa 44 anos e trilha caminho de conquistas para a economia de Presidente Prudente e região


Fundado em 1977 pelo atual presidente Vitalino Crellis que comanda a 35 anos o sindicato patronal

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente) completa hoje 44 anos. Mesmo em um ano de grandes incertezas, causadas pela pandemia de covid-19, segue com grande expectativa pelo novo ano, buscando  melhores caminhos e orientando o empresariado para que se fortaleça e cresça de forma consistente.

            “Ao longo de seus 44 anos, o Sincomércio lutou e continuará lutando em prol de bandeiras que fortaleçam cada vez mais o empresário do comércio, para que ele tenha sempre os melhores recursos na oferta de seus produtos e serviços, com qualidade, ética e respeito ao consumidor”, afirma o presidente do sindicato patronal, Vitalino Crellis.

A entidade promove e fomenta o desenvolvimento do comércio através de ações diretas e promoções. Principalmente durante a pandemia, o Sincomércio esteve na luta pelos interesses econômicos dos comerciantes, buscando combater medidas que prejudicam o desenvolvimento da cidade, em especial, do comércio, um dos grandes propulsores da economia.

Atualmente, o Sincomércio representa a categoria econômica do comércio varejista da cidade e da região, com base territorial em Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabú, Caiuá, Estrela do Norte, Iepê, Indiana, João Ramalho, Marabá Paulista, Martinópolis, Narandiba, Pirapozinho, Piquerobi, Presidente Bernardes, Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba e Tarabai.

É representante oficial dos comerciantes locais e também responsável por estabelecer o horário de funcionamento do comércio. Além de desenvolver as convenções coletivas de trabalho, também possui um banco de currículos que fica a disposição dos empresários. Para os associados, o sindicato oferece Regime Especial de Piso Salarial (REPIS), regime especial de compensação de horas, assessoria jurídica, assessoria de imprensa, além de diversos convênios com descontos oferecidos pelos parceiros do Sincomércio.

            História

Fundado em 1977, pelo atual presidente Vitalino Crellis, o Sincomércio inicialmente chamava-se Sincovapp, nome que abandonou ao tornar-se associado a CNC (Sistema da Confederação Nacional do Comércio) e filiada a Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens e de Serviços do estado de São Paulo). Vitalino foi o primeiro presidente, acompanhado de nomes marcantes de Presidente Prudente. Na primeira gestão do sindicato, além de Crellis, estavam em diversas funções Osvaldo José da Silva, Jorge Akaki, Ednaldo Pereira de Souza, Antônio Odécio Sartori, Martinho Sérgio Krasuck e os já falecidos Guilherme Gerônimo Fernandes, Carlos Graton, Odécio Zorato, Iroshi Iamazaki, Pedro Toledo Coca e Romeu Ciabatari Junior.

Nos anos em que esteve à frente do Sincomércio, Vitalino foi responsável por trazer importantes serviços para a região, como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem), o Sesc (Serviço Social do Comércio), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Cintec (Câmara de Conciliação).

Entre 1989 e 1998, outros comerciantes varejistas ocuparam o posto de presidentes do sindicato, depois disso, entretanto, retornou Vitalino que até os dias de hoje continua ativo nos trabalhos.

galeria-fotos

            “A comemoração dos 44 anos desta entidade é o resultado da confiança e da força de cada um que se faz presente conosco“, comemora Crellis.

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/