Notícias locais

30 de outubro de 2017

Senac Presidente Prudente completa 35 anos e celebra o centenário da cidade


Vitalino Crellis, presidente do Sincomercio, é patrono da unidade

No último dia 14 de setembro, quando Presidente Prudente comemorou seu centenário de fundação, o Senac também completou idade nova. Inaugurada em 1982, a unidade foi implantada para fomentar o desenvolvimento da região por meio da educação e para fazer a diferença na qualificação de pessoas.

O presidente do Sincomercio de Presidente Prudente, VitalinoCrellis, é patrono da unidade e foi essencial para a instalação da instituição no município. O líder do comércio varejista local se reuniu, no final da década de 1970, com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) para mostrar a importância do Senac para Presidente Prudente.

Segundo ele, “o comércio em geral tinha dificuldade em encontrar profissionais qualificados para os postos de trabalho, então demonstrei à Fecomercio que a cidade era grande e que precisava de uma entidade como o Senac”, comenta Vitalino, que também contribuiu na articulação para a doação do terreno pela Prefeitura e na escolha do local e do tipo de construção.

“Naquela época, escolhemos uma localização que não estava no centro, mas que hoje está centralizada na cidade. Achei o layout muito bonito e a proposta de ser uma unidade circular muito interessante”, detalha o patrono, que foi homenageado na reinauguração da unidade, em 1987.

A arquitetura do prédio chama atenção até hoje pela estrutura moderna. A construção é térrea, constituída por um volume circular de concreto armado, cujas vigas, dispostas em sentido radial, se encontram apoiadas em pilares dispostos da mesma forma. O formato é o destaque do projeto, que possui uma área central descoberta com função de átrio, que torna o pátio da unidade um teatro de arena.

Desde seus primeiros anos, o Senac Presidente Prudente apresentou uma proposta de trabalho inovadora e criativa, caracterizada pela customização dos atendimentos em diversas áreas do conhecimento. “Ao completar 35 anos de atuação em Presidente Prudente, o Senacreafirma o seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas por meio da educação profissional”, comenta Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente.

“Vale destacar que nossa unidade mantém uma programação intensa de cursos e eventos nas mais diversas áreas, sempre promovendo a educação autônoma e a cidadania, e que o Sincomercio segue como um dos principais parceiros em nossas iniciativas”, finaliza Rita.
Fonte: Lacerda Comunicação – João Victor Barros

 

 

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/