Notícias locais

5 de outubro de 2020

Semana da Criança: criança feliz e comércio aquecido


Uma das principais datas sazonais para o comercio, o Dia das Crianças traz otimismo de boas vendas para as lojas de Prudente

5

Começa hoje, no comércio de Presidente Prudente, a Semana da Criança, campanha promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio) para movimentar o Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro.

As lojas estão investindo em variedade de produtos e na conquista do consumidor. Os estabelecimentos estão com estoque abastecido, que vai desde brinquedos tradicionais, como pelúcias, bolas, bonecas, até marcas famosas de games e outros equipamentos eletrônicos.

Juciane Alves de Oliveira Resende, dona da loja Mãe Coruja não esconde a expectativa positiva para a data. “Depois de um longo período que o comércio estava fechado, o dia das crianças vem para nos trazer esperança de movimento. Vemos que todos se movem para dar presentes, nem que seja uma simples lembrancinha para as crianças. Isso depende muito da situação das famílias ou doadores. Lembrando que um simples gesto leva um sorriso para o rosto de uma criança, um brilho que nos faz muito bem”.

Segundo o presidente do Sincomércio, Vitalino Crellis, o objetivo é pelo menos manter o ritmo de vendas do ano passado. “Esta difícil fazer projeções futuras, mas nossa expectativa é de um cenário melhor para os próximos meses. O comércio começou a dar sinais de reação. Apesar de a realidade ser diferente de 2019, acreditamos que as crianças não vão deixar de ganhar presentes dos pais, dos avós e dos padrinhos. Esperamos que pelo menos o volume de vendas seja o mesmo do ano passado, ou maior”.

 Qual presente escolher?

Segundo Rayssa Lima da Costa, gerente da loja Pirlimpimpim no Centro de Presidente Prudente, com as crianças em isolamento em casa, os pais tem recorrido às compras de brinquedos e jogos para a distração dos pequenos e isto tem refletido positivamente no setor.

6

Para os comerciantes, os setores que mais podem ser beneficiados são os de brinquedos, vestuários e calçados, além dos eletrônicos, como celular, tablet, notebook e videgames. A grande variedade de opções, também se reflete nos preços. Os presentes para o Dia das Crianças este ano devem variar de R$ 50 a R$ 100, por tíquete.

“As lojas estão preparadas para que os consumidores possam realizar suas compras com segurança, tais como disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e distanciamento entre as pessoas, além da higienização do ambiente”, conclui o presidente do sindicato patronal.

A campanha acontece entre os dias 5 e 10 de outubro.

Voltar para Notícias