Notícias locais

18 de fevereiro de 2019

O SINCOMÉRCIO de Presidente Prudente visita o Hospital Regional do Câncer


O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente – SINCOMÉRCIO), Vitalino Crellis, acompanhado do vice-presidente, Edson Hirai, visitaram o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente – HRCPP, referência em tratamento e prevenção de câncer na região.

O HRCPP possui uma grande infraestrutura composta por equipamentos ultramodernos e uma equipe especializada para oferecer atendimento gratuito e humanizado a todos os pacientes.

O hospital já está em funcionamento e os serviços disponíveis no momento são: sala de pequenas cirurgias, radioterapia, quimioterapia  infantil e adulto, consultórios de multiprofissionais e loja. Os serviços previstos são: centro de diagnóstico, UTI, iodoterapia, unidades de internação, centro cirúrgico, transplante de medula óssea e cuidados paliativos.

Mais de 350 pessoas já são atendidas diariamente em serviços ambulatoriais. O hospital tem 140 leitos, centro cirúrgico com 8 salas, 10 leitos de UTI e tudo que requer um moderno centro oncológico.

Segundo um balanço feito do ano de 2018, “O setor ambulatorial do HRCPP realizou 8.543 atendimentos entre maio e dezembro de 2018. Na radioterapia, foram atendidos 3.320 pacientes. Já na quimioterapia, o número de atendimentos foi de 2.733, entretanto, este ano, esse número deverá explodir , visto que toda quimioterapia da Santa Casa de Presidente Prudente será transferida ao HRCPP em maio deste ano”,afirmou o diretor clínico do hospital.

Essa transferência faz parte da mobilização em busca do credenciamento do HRCPP ao SUS, visto que dois hospitais gerais em Presidente Prudente possuem habilitação para o tratamento occológico, entretanto, com a centralização do atendimento oncológico  no HRCPP, os demais hospitais poderão expandir as vagas e atendimentos em outros setores de alta complexidade.

Com essas transferência  a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente buscará junto aos órgãos governamentais, um teto maior para o crescimento dos atentimentos de outras especialistas de alta complexidade, como a cardiologia, ortopedia e neurocirurgia.

Conheça mais sobre o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente:
Site: http://www.hrcpp.org.br/pt/o-hospital/

Email: doar@hrcpp.org.br
Telefone: (18) 2104-8010

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/