Notícias locais

15 de janeiro de 2019

Ações promocionais são oportunidades para o comércio liquidar seus produtos


Promoções e queima de estoques no começo do ano são formas para ajustar o volume de produtos armazenados, aumentar as vendas e atrair novos consumidores.

As tradicionais liquidações realizadas nos meses de janeiro são uma forma de o varejista ajustar seu estoque e começar um novo ano com uma melhor gestão dos produtos armazenados. Se, por um lado, o consumidor já espera por promoções após o Natal, por outro, o empresário tem a oportunidade de iniciar 2019 com um planejamento financeiro mais eficiente. Isso porque o estoque em desequilíbrio afeta diretamente o capital de giro empresarial.

A injeção do 13° (décimo terceiro) salário e as compras natalinas tendem a aumentar as vendas no vareja paulista em até 50% em dezembro em comparação aos outros meses do ano. A depender do comportamento dos consumidores em dezembro, esse fortalecimento do orçamento familiar pode se estender até janeiro, época dos clássicos feirões de saldos, e isso reflete no Índice de Estoques (IE), apurado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (SINCOMÉRCIO).

É importante ressaltar que, mesmo sendo produtos disponibilizados em promoções, os consumidores, tem as mesmas garantias, já estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

Nas lojas, o deixou de ser vendido é disponibilizado em forma de liquidação, com descontos de até 50%, seja para os lojistas fazerem as trocas de coleções, bem como a troca de mostruários e as reposições dos estoques.

Isso ocorre devido as despesas do mês de janeiro serem muito altas, podendo até triplicar os gastos do lojista, devido ao pagamento de IPVA, IPTU, matrícula escolar e encargos sociais.

Portanto, as ações promocionais visam impulsionar as vendas e compensar a ausência de eventos sazonais no primeiro trimestre do ano.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/