Notícias locais

12 de setembro de 2018

Jardim sensorial é destaque em mostra de design criada pelos alunos do Senac Presidente Prudente


Realizada em parceria com o Prudenshopping, Mostra Senac Design 2018 começa no dia 6 de setembro com visitação gratuita

O Senac Presidente Prudente realiza, a partir de 6 de setembro, a Mostra Senac Design 2018, idealizada e realizada pelos alunos do curso Técnico em Design de Interiores. Nesta edição, a mostra reproduz ambientes residenciais em um espaço de 72 m², tendo como foco a integração dos moradores com a natureza.

A casa foi planejada para um casal fictício – a artista plástica Pietra e o fotógrafo Otávio – e dividida em área de convívio; relaxamento,com um espaço de lazer composto por um jardim sensorial, rústico, lúdico e contemporâneo; e uma cozinha gourmet com churrasqueira.

Para apresentar a relação homem-natureza aliada ao design foi trabalhado o hobbie do casal de cultivar plantas como inspiração. “O ambiente conta também com um Spa e futtons, envoltos em um paisagismo que propicia a integração dos moradores com o meio ambiente”, conta Alexandre Rena, docente do Senac Presidente Prudente.

O objetivo da exposição é proporcionar aos alunos a experiência de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso. A mostra ficará aberta ao público no piso Manoel Goulart, próximo aos caixas eletrônicos.

“Executar um projeto prático em todas as suas etapas – desde as negociações com fornecedores, prestadores de serviços e clientes até o acompanhamento dos visitantes – possibilita aos alunos experimentar a vivência profissional no design de interiores”, destaca Rita de Cássia Holanda, gerente do Senac Presidente Prudente.

Concepção

Para elaborar o projeto, os alunos foram divididos em grupos. Cada turma ficou responsável por um ambiente da residência. O conceito principal adotado foi o de,ao entrar na casa, ter o prazer de encontrar o conforto e a beleza como aliados, além de poder desfrutar de momentos relaxantes, inspirados nas emoções trazidas por um jardim sensorial.

“Desvendar o caminho que o designer de interiores deve percorrer para transformar esses desejos em realidade é a proposta da Mostra Senac Design 2018”, ressalta Alexandre. Os visitantes podem conferir os espaços gratuitamente até o dia 23 de setembro, no Prudenshopping.

Serviço:

Mostra Senac Design 2018

Data: de 6 a 23 de setembro de 2018

Horários: de segunda a sábado, das 10 às 23 horas | aos domingos e feriados, das 14 às 23 horas

Local:Prudenshopping – piso Manoel Goulart (ao lado dos caixas eletrônicos)

Endereço: Av. Manoel Goulart, 2.400 – Jardim das Rosas – Presidente Prudente/ SP

Visitação gratuita

 

Senac Presidente Prudente

Informações:www.sp.senac.br/presidenteprudente

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/