Notícias locais

19 de março de 2019

Gerenciamento de Projetos – práticas do Project Management Institute (PMI) proporciona qualificação eficaz para todas as áreas


Pós-graduação oferecida pelo Senac Presidente Prudente completa 10 anos com histórias de sucesso.

Gerenciamento de Projetos – práticas do Project Management Institute (PMI) proporciona qualificação eficaz para todas as áreas

Gerenciamento de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades, técnicas e valores necessários para executá-los de forma efetiva e eficaz, buscando resultados alinhados aos objetivos de cada negócio e fazendo com que as organizações responsáveis por eles se tornem mais competitivas no mundo do trabalho.
Com base nas práticas preconizadas pelo Project Management Institute (PMI), referência internacional no setor, o curso foi um dos primeiros a serem oferecidos pelo Senac Presidente Prudente, dez anos atrás. “Essa pós prepara o profissional para gerenciar projetos utilizando tanto métodos específicos como conceitos de diversas áreas do conhecimento, considerando todo o ciclo de vida de um projeto e os aspectos de cada uma de suas etapas”, explica o coordenador do curso, Augusto Marcio Litholdo.
Apesar de estar relacionada à área de tecnologia da informação, a pós em PMI tem a vantagem de poder ser aplicada a muitos outros segmentos. Um exemplo é o de Nádia Cristina Fuim, que concluiu a pós-graduação no Senac Presidente Prudente em 2012.
Formada em moda e com ampla experiência na concepção de roupas, ela conta que procurou o curso após receber um novo desafio na carreira. “Em 2009 eu fui convidada a gerenciar o departamento de criação de uma confecção e comecei a sentir necessidade de fazer algo para me especializar nessa parte de gestão de projetos. Como eu tinha amigos que já tinham feito o curso, me inscrevi e adorei”, conta Nádia.
Ela explica ainda que muito do conteúdo que viu em sala de aula na época, continua aplicando até hoje. “Eu sempre estive muito focada na parte criativa da moda, mas atualmente trabalho por conta própria, desenvolvendo projetos, participando de licitações e formatando cursos para muitas empresas do Brasil inteiro e vejo que se não tivesse feito a pós-graduação não conseguiria dar conta de organizar todos esses projetos de forma bem-sucedida”, conclui.
Quem compartilha essa opinião é Aline Fernanda Ferrari de Souza, que concluiu Gerenciamento de Projetos em dezembro de 2018. “Esse é um curso que te ensina a gerenciar projetos em todas as áreas da vida e não apenas na profissional. Sou farmacêutica bioquímica e possuo outros títulos de especialização, mas essa pós-graduação do Senac foi a que mais conferiu destaque à minha carreira, principalmente pelo fato de a área farmacêutica não dispor de profissionais capacitados para o gerenciamento de projetos”, conta a ex-aluna.
Aline ressalta ainda como o conteúdo contribuiu para sua formação profissional. “Aprender a administrar meu tempo e a tomar decisões mais assertivas foi o que mais mudou na minha vida. Uma pessoa em uma função de liderança, que está à frente de um grupo, precisa ter segurança para a tomada de decisões, e o curso me proporcionou essas ferramentas”, explica a farmacêutica.
Para a gerente da unidade, Rita de Cássia Holanda, é um privilégio contar com essa oferta há dez anos. “O Senac São Paulo é umas das poucas instituições credenciadas pelo PMI, reconhecimento que garante maior credibilidade e proporciona aos alunos dessa especialização a associação gratuita ao instituto. Além disso, o Senac Presidente Prudente foi pioneiro ao trazer este curso para a região e ouvir histórias de sucesso de quem passou por aqui neste período nos proporciona uma grande realização”, finaliza Rita.
Quem tiver interesse em seguir o mesmo caminho que as profissionais, pode aproveitar. A próxima turma de Gerenciamento de Projetos – práticas do Project Management Institute (PMI) do Senac Presidente Prudente tem início em 30 de março e está com inscrições abertas. Em comemoração aos 10 anos dos cursos de pós-graduação, a unidade está isentando a taxa de inscrição. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas no Portal Senac: www.senac.sp.br/presidenteprudente.

Serviço
Pós-graduação lato sensu presencial: Gerenciamento de Projetos – práticas do Project Management Institute (PMI)
Início: 30 de março de 2019 | Término: 15 de dezembro de 2020
Horário: aos sábados, das 7h30 às 13h35
Taxa de inscrição: isenta
Informações: www.sp.senac.br/posgraduacao
 Local: Senac Presidente Prudente
Endereço: Av. Manoel Goulart, 2.881 – Centro Educacional – Presidente Prudente/SP

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/