Notícias locais
11 de janeiro de 2021DICAS PRÁTICAS PARA A REABERTURA DA LOJA
Horário de funcionamento do comércio: Segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h
CUIDADOS COM HIGIENE E LIMPEZA
- Durante essa transição, é importante valorizar e divulgar os cuidados que a empresa tem como higiene e proteção dos consumidores e dos funcionários.
- Além de distribuir máscara e álcool em gel, é importante mudar a forma de atendimento, evitando o contato físico direto entre as pessoas.
- Antes de voltar ao funcionamento normal, vale fazer uma revisão do ambiente e repensar a disposição dos produtos, assim como balcões, gôndolas e corredores. A ideia é garantir um espaço mais arejado, para que todos possam se sentir mais seguros.
DESCONTOS E POLÍTICAS DE VENDAS
- Promoções são bem-vindas, pois significam entrada rápida de dinheiro no caixa. São boas opções itens como prazo de validade mais próximos, ligados a algum tipo de sazonalidade ou em grande quantidade em estoque.
- Mas atenção aos critérios de promoções! É melhor criar ofertas vantajosas para o consumidor se sentir beneficiado em adquirir uma quantidade maior do que o usual, ou levar produtos e serviços complementares. Isso aumenta o tíquete médio da empresa.
- Realizar programas de descontos para os clientes que compram mais de uma vez ou divulgam a sua empresa na sua rede social pessoal é uma alternativa para atrair clientes e, mais importante, fidelizá-los.
- Tomando os cuidados necessários, fazer um evento especial para a data da reabertura é uma forma de atrair clientes e marcar esse momento de vitória sobre o período de dificuldades que o mundo estará começando a superar. Estabelecer um limite no número de clientes por períodos de atendimento é uma prática viável.
Arte: Tutu/Fecomercio SP
Voltar para Notícias