Notícias locais

9 de outubro de 2020

Cadastramento das chaves Pix já começou


O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente, Vitalino Crellis, encaminha para conhecimento de todos:

Em continuidade aos informativos encaminhados previamente (Mix Legal Express nºs 266 e 337/2020), informamos que no último dia 5 de outubro iniciou-se o cadastramento das chaves PIX. O novo modelo de pagamento trará mais agilidade e menos custos nas transações financeiras. A plataforma será lançada oficialmente no dia 16 de novembro.

A chave PIX é a informação que permitirá identificar a transação, como por exemplo, o número do celular, CPF/CNPJ e e-mail. Todos os valores das transferências e pagamentos serão recebidos utilizando essas chaves que serão disponibilizadas na conta. Neste sentido, não será mais preciso inserir todos os dados de quem receberá os valores, tais como instituição financeira, agência, conta e CPF, por exemplo.

Por outro lado, a Assessoria Técnica da FecomercioSP alerta os empresários para redobrar os cuidados para evitar cair em golpes no cadastramento das chaves PIX.

Uma das fraudes mais utilizadas é a técnica phishing, que convida o usuário através de uma mensagem de e-mail ou WhatsApp para entrar numa página supostamente do banco para fazer o cadastramento das chaves PIX. Quando a pessoa coloca os seus dados pessoais, os golpistas roubam as suas informações. Com os dados, os golpistas podem cadastrar o PIX e usar de forma indevida, fazendo contato com os seus conhecidos e solicitando a transferência de valores.

Para evitar cair neste golpe, os usuários devem realizar o cadastramento das chaves PIX diretamente no aplicativo e nos canais oficiais das instituições financeiras, evitando, assim, que sejam direcionados para uma página falsa.

O Banco Central e as instituições financeiras estão preparadas para resolver este problema, de forma rápida. No entanto, assim que o usuário perceber que houve um cadastro com os seus dados no PIX, o usuário deverá reivindicar junto ao banco o uso da chave para si.

Fonte: Fecomércio

Arte: Tutu/Fecomercio SP

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/