Notícias Fecomercio

13 de junho de 2018

Vendas do varejo brasileiro crescem 1% em abril, diz IBGE


Alta é de 3,7% no acumulado em 12 meses, o que corresponde a um leve recuo nos 3,8% registrados em março

As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 1% em abril na comparação com o mês anterior, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em relação ao desempenho de abril de 2017, o faturamento avançou 0,6% e é considerada a 13ª alta consecutiva nessa base de comparação. Além disso, a alta é de 3,7% em 12 meses, o que corresponde a um leve recuo diante do ritmo registrado em março (3,8%).

As vendas cresceram nas oito atividades investigadas pelo IBGE na comparação com março, sendo que as maiores altas foram em equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (4,8%); combustíveis e lubrificantes (3,4%); e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,5%).

Na passagem de março para abril deste ano, as vendas tiveram aumento em 14 das 27 unidades federativas, com destaque para São Paulo (3,6%), Rondônia (2,8%) e Espírito Santo (1,8%), enquanto Pernambuco, Alagoas e Ceará registraram estabilidade (0,0%).

Voltar para Notícias