Notícias Fecomercio

23 de março de 2018

Nível de adequação dos estoques do varejo paulistano fica praticamente estável em março, avalia FecomercioSP


No comparativo anual, no entanto, adequação dos estoques subiu 14,5%

Em março, o Índice de Estoques (IE) do varejo na cidade de São Paulo ficou praticamente estável (-0,2%) ao passar de 113,5 pontos em fevereiro para 113,3 pontos no mês atual. Em relação ao mesmo período do ano passado, o indicador teve alta de 14,5%.

Os dados são levantados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e captam a percepção dos varejistas sobre o volume de mercadorias estocadas nas lojas, variando de zero (inadequação total) a 200 pontos (adequação total). A marca dos 100 pontos é o limite entre inadequação e adequação.

A parcela de empresários que consideram seus estoques adequados em março é de 56,4%, contra uma média histórica pré-crise de 60%, queda de 0,1 ponto porcentual (p.p.) em relação a fevereiro, mas uma alta de 7,1 p.p. no comparativo anual.

Adicionalmente, 29,5% dos empresários declararam ter estoques excessivos (alta mensal de 1,3 p.p.), enquanto 13,6% assinalaram ter a percepção de estoques inadequados abaixo (queda mensal de 1,2 p.p.). Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias
Erro › WordPress