Notícias Fecomercio

1 de novembro de 2017

“Não há dúvidas de que a recessão ficou para trás”, aponta Henrique Meirelles


Em reunião na FecomercioSP, ministro da Fazenda diz que o varejo está em recuperação

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) recebeu, nesta segunda-feira (30), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na reunião mensal de diretores. Na ocasião, o ministro discorreu sobre a conjuntura da economia brasileira, ressaltando que as recuperações da atividade econômica e da geração de empregos já se materializaram no comércio varejista.

De acordo com Meirelles, as vendas no comércio cresceram 5,3% de janeiro a agosto deste ano. No mesmo período do ano passado, o setor registrou queda de 4,1%. Além disso, no primeiro semestre de 2016, 110 mil vagas foram eliminadas no setor. Entre janeiro e junto deste ano, 20 mil postos de trabalho com carteira assinada foram criados no varejo.

“No primeiro trimestre deste ano, o crescimento da economia estava concentrado na agricultura. Do segundo em diante, praticamente se dispersou por diversos ramos. O varejo ilustra bem essa melhora”, afirmou. “Gostaria de dizer que não há dúvidas de que a recessão ficou para trás”, completou o ministro.

O evento contou com a presença de presidentes e diretores dos mais de 150 sindicatos patronais da capital e do interior filiados à FecomercioSP. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias