Notícias Fecomercio

28 de julho de 2017

Índice de expansão do comércio volta a subir em julho em São Paulo


Segundo a FecomercioSP, crescimento do PIB no primeiro trimestre, dados positivos no mercado de trabalho, além da queda nos juros e inflação sob controle motivaram alta no período

O cenário econômico atual se mostra mais favorável do que era há um ano, com números positivos no mercado de trabalho formal, retomada gradual da atividade industrial, declínio dos juros e da inflação, crescimento do PIB no primeiro trimestre, após oito trimestres consecutivos de queda, entre outros fatores que promovem um aumento na propensão a investir por parte dos empresários do comércio dos municípios que compõem a região metropolitana de São Paulo.

O Índice de Expansão do Comércio (IEC) voltou a crescer em julho, com alta de 2,2%, ao passar de 91 pontos em junho para 93 pontos no mês atual. Na comparação com o mesmo mês de 2016, houve expressiva elevação de 19,6%. A pesquisa é realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Veja a análise completa aqui.

Voltar para Notícias
Erro › WordPress