Notícias Fecomercio

29 de maio de 2019

Entenda como a relação com fornecedores pode ser vital para o seu negócio


Pequenas e médias empresas devem buscar parceiros comprometidos e abertos à negociação de prazos de pagamento

A estratégia comercial de pequenas e médias empresas costuma ser direcionada ao aumento das vendas e à relação com os consumidores. Contudo, para que essas ações funcionem, é importante dar um passo para trás para avaliar que o sucesso de uma política de vendas começa no recebimento das mercadorias. É nesse ponto que se percebe a relevância da gestão de fornecedores para o bom andamento dos negócios.

O fornecedor, em geral, exerce significativo impacto na oferta de produtos de uma loja e na formulação dos preços ao consumidor. Desse modo, pontualidade nas entregas e abertura à negociação de pagamentos são critérios que as empresas não podem menosprezar ao contratar os serviços de um fornecedor.

Nesse sentido, a assessoria técnica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) ressalta que, para elencar os melhores fornecedores, é necessário fazer uma pesquisa de mercado, com atenção à concorrência e às oportunidades de receber produtos inovadores. Ademais, o empreendedor não pode esquecer que o fornecedor precisa ser tratado como um parceiro e que essa relação é vital para evitar déficits no fluxo de caixa, planejar estoques, formar preços e fidelizar clientes.

A empresa em fase de consolidação ou que busca crescer precisa, portanto, aperfeiçoar a maneira que se relaciona com os responsáveis por lhe prover matérias-primas, insumos e mercadorias. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias
Erro › WordPress