Notícias Fecomercio

8 de outubro de 2018

Compras incentivam turismo na capital paulista


Seja para consumo próprio, seja para revenda, a busca por mercadorias é um dos atrativos para quem visita a cidade

São Paulo pode ser considerada um dos principais centros de compras do Brasil, e não é para menos. A cidade oferece uma infinidade de produtos e marcas, inclusive de luxo, que atraem moradores de municípios do interior paulista e de outros Estados. Para consumo próprio ou para revenda, a busca por mercadorias é um dos atrativos para quem visita a cidade.

A presidente do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Mariana Aldrigui, explica que a diversidade é o grande chamariz desse segmento e que capital paulista é um lugar onde comprar faz parte do roteiro de quem a visita.

São 59 ruas de comércio especializado e 53 shopping centers (o maior número do Brasil), segundo dados da São Paulo Turismo (SPTuris) e da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Nesses locais, podem ser encontradas grifes e marcas internacionais, sendo a Rua Oscar Freire, nos Jardins, um dos destinos procurados pelo público que busca exclusividade. Já os itens de vestuário mais populares podem ser encontrados no Bom Retiro e no Brás, na região central.

Equipamentos eletrônicos e de tecnologia e peças de mecânica são encontrados na Santa Ifigênia, também no centro. Nas feiras de antiguidades nos bairros de Pinheiros, Bixiga e na Avenida Paulista, os artigos vintage são destaque.

A praticidade de comprar pela internet não desaqueceu o turismo de compras presenciais em São Paulo. Nem os preços baixos dos produtos chineses, facilmente encontrados na internet e em aplicativos, tiram o turista do “encontro pessoal” com a cidade.

As compras podem ser feitas em qualquer período, mas é nas pontes dos feriados que se percebe a real atratividade do turismo de compras – enquanto a cidade parece tranquila, as ruas especializadas do comércio registram até quatro vezes mais pessoas do que nos outros dias. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias
Erro › WordPress